quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Se puderes...

Se puderes segurar minhas mãos e afagá-las
Enxugar minhas lágrimas e roubar-me um sorriso
Eu te olharia com olhos de gratidão
E desfolharia as tristezas que carregas contigo

Se puderes acalmar-me a alma num simples abraço
Calar-me os lábios com as pontas dos dedos 
fazendo-me esquecer os meus anseios
Eu te olharia cheia de desejos
E transbordaria de mim os mais doces suspiros

Se puderes arrancar de mim todos os meus segredos
Despindo-me do passado que outrora me sufocava
Eu te daria minha pele
Para te cobrir e aquecer nas noites frias

Se puderes comigo admirar a lua
Brincar de contar estrelas e rir das minhas brincadeiras tolas
Eu te levaria comigo para a chuva
Para que as gotas possam lavar os seus cabelos

Se puderes me levar para ver o mar
Sentir comigo a brisa 
e deixar as ondas molharem nossos pés
Eu beijaria seu rosto como se fosse o primeiro raio de sol 
depois de um tórrido inverno

Se puderes fazer de mim um poema,
onde cada verso me versa
Eu me versaria também no teu ser
Para juntos sermos um...

Um rio que corre e deságua no mar...

No mar dos desamores
dos temores
dos desejos
E formar aquele tão sonhado beijo
que nunca poderemos ter...

MS






8 comentários:

  1. "Se puderes fazer de mim um poema,
    onde cada verso me versa
    Eu me versaria também no teu ser
    Para juntos sermos um..."


    U A L

    ResponderExcluir
  2. Maninha como sempre seus poemas são inspiradores e cheio de sentimentos.e nos fazem refletir e a repensar como a vida seria sem graça se não existissem poetas e escritores como você. Para demonstrar outra forma de viver e ver o mundo conturbado que vivemos, e que mesmo a tanta coisa que não nos agrada nesse mundo. Existem maravilhas que estão prontas a ser descobertas e apreciadas dentre elas a poesia a sua poesia. Parabéns maninha saudades de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maninho... obrigada... emocionada com suas palavras... <3 Saudades tbm...

      Excluir
  3. Que lindo!!!! Seus poemas são encantadores....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...