quarta-feira, 4 de novembro de 2015

La dernière poésie

Quando meu amado se foi,
ele disse:
- Estou te deixando!
Então, fechei as portas
e disse adeus.
Levou-me os Beatles
e me deixou o Cazuza.
Me tranquei no banheiro
e chorei.
Vi uma face desconhecida no espelho...
Um olhar perdido
que estava ancorado
em um horizonte infinito.
Meu corpo pendeu para o abismo
e o vento transformou
minhas asas
em pó.
Cheguei a Geena
e conheci Ades.
Ele soltou os demônios
roubou meu trevo de quatro folhas
e despedaçou-me.
Então, me tornei palavras
e virei poesia.

La dernière poésie. In: Pró reitoria de extensão da Universidade Federal do Pará. (Org.). Antologia: poesias, crônicas e contos. 2ed.Belém: Universidade Federal do Pará, 2011, v. I, p. 44-45.

4 comentários:

  1. Então, me tornei palavras e virei poesia!!!!!!!!!!!! lindoooooo!!!!!!!!!! Este é um dos seus textos mais lindo, Maina....

    ResponderExcluir
  2. Caraca amiga to adorando os teus poemas liiiiiindos!!!😍😍😍

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...